Relator propõe mudanças na MP da Poupança
29 de maio de 2012
Governo define renda da nova classe média
30 de maio de 2012
Exibir tudo

Gilmar Mendes faz novos ataques a Lula

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes elevou o tom em suas acusações contra o ex-presidente Lula. Nesta terça-feira, afirmou que o ex-presidente seria a "central de divulgação" de intrigas contra ele. 
Disse ainda que a tentativa de envolve-lo no esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tem como objetivo "constranger o tribunal" para "melar o julgamento do mensalão", de acordo com declarações feitas ao UOL. 
As acusações de Gilmar Mendes são gravíssimas e podem ter conseqüências. Uma delas é a abertura de processo judicial de Lula contra o ministro. Depois da reportagem e de tudo o que Gilmar Mendes tem dito, não resta outra alternativa para o ex-presidente. 
A outra é a de colocar  Lula e o PT em uma situação profudamente desagradável no STF Tanto por conta da pressão da mídia para acelerar o julgamento quanto pelo recente episódio envolvendo Lula e Mendes.
  
O presidente do PT, Rui Falcão, em resposta às novas acusações de Mendes, conclamou a militância do partido a "ficar atenta" e afirmou que as declarações do ministro são uma iniciativa destibada a desmoralizar o PT e o ex-presidente.