A CUT e outras tantas entidades sindicais, muitas das que vivem penduradas nas mamas do governo, lançaram um manifesto dizendo que querem melar a eleição e que o episódio conhecido como Operação Tabajara é uma ação da oposição.
A peça de tão ridícula chega a ser cômica e, sobretudo, desmoralizante. A CUT, que defendeu com bravura a democracia e os direitos dos trabalhadores, jamais poderia compactuar com tal situação.
Até mesmo Lula, que pode ser imensamente prejudicado pela estória, portou-se com mais dignidade e menos delírio do que a CUT.
É triste ver que a UNE, outra entidade cujas tradições foram jogadas na lama do oportunismo, acompanhe o delírio e a manipulação dos fatos. Aqueles que tombaram defendendo as causas democráticas em nome da UNE devem estar furiosos!
A CUT sabe que QUEM montou a OPERAÇÃO TABAJARA (nome dado por Tarso Genro à imensa trapalhada) foram caras do PT. Provavelmente, filiados À CUT. Nçao consta que ninguém do PSDB ou do PFL esteja envolvido na montagem da fantástica operação.
A atitude da CUT revela que Lula deve se defender dos seus amigos. Mais do que dos inimigos. Estes se quer foram competentes para criar um fato tão extraordinário quanto a Operação Tabajara.