Pois bem, Adriano Gabirú fez o gol da vitória máxima da história do Internacional contra o Barcelona. Futebol tem dessas coisas. Adriano não vinha jogando bem na temporada. Entrou e fez história. Mas quem arrebentou foi o Iarley, que já é bicampeão mundial. Ganhou com o Boca Juniores.
Imaginem o que está acontecendo
Quando o Inter ganhou a Libertadores, o Bruno me disse que aquela vitória não era merecida para os colorados. “Eles não têm alma castelhana. Parece um time do ‘Riu’. Vão perder em Tokyo.”
Pois bem, os colorados fizeram história e ganharam o título mundial jogando com a alma gaúcha. Assim como foi a vitória gremista.
Para devolver os anos de humilhação, os colorados vão dizer que são os únicos campeões mundiais do Rio Grande do Sul de um torneio mundial de clubes reconhecido pela FIFA.
O Mundial do Grêmio e do Flamengo seriam apenas taças intercontinentais entre a Europa e a América do Sul.
Não é bem assim, mas o que vale é o amor da torcida. Até o Grêmio ganhar novamente o mundial de clubes, vão ser anos, de gozação diária. O Inter vai colocar uma placa gigante no Beira-Rio: Campeão Mundial de Clubes – Reconhecido pela FIFA!