Manchetes do dia
6 de junho de 2007
Perto do perigo
6 de junho de 2007
Exibir tudo

Agenda desta sexta-feira no Senado

Propaganda de alimentos – A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) reúne-se às 8h45 e deve votar o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de ser informado o valor energético de produtos apresentados em propagandas de alimentos e bebidas. Também está em pauta o projeto que trata da publicidade oficial da administração pública. Na sala 13 da Ala Alexandre Costa.  


Conselho de Ética – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se às 10h para tratar da representação do PSOL, que pede investigação das denúncias publicadas pela revista Veja contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Na sala 7 da Ala Alexandre Costa.  


Televisão – A Comissão de Educação (CE) reúne-se às 10h para debater a influência da televisão na formação dos valores éticos, morais e de cidadania da sociedade brasileira. Estão convidados para esse debate o escritor Sílvio Abreu, o professor de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Romano, e o presidente da Televisão América Latina (TAL) e da Associação Brasileira de Televisão Universitária, Gabriel Priolli. Na sala 15 da Ala Alexandre Costa.


Vacina contra HPV – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) reúne-se às 11h para debater o projeto de lei que trata do fornecimento gratuito e sistemático de vacinas contra o HPV (Human Papiloma Vírus). A proposição altera a lei que dispõe sobre as ações de vigilância epidemiológica (Lei 6.259/75). Entre os convidados para a reunião estão a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres; e a coordenadora de Prevenção e Vigilância do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Gulnar Mendonça. Na sala 9 da Ala Alexandre Costa. 


Apagão Aéreo – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo reúne-se às 13h30 para analisar o relatório parcial elaborado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre informações apuradas em depoimentos e documentos apresentados à comissão. A CPI analisa problemas verificados no sistema de controle do tráfego aéreo, evidenciados a partir do acidente aéreo com o Boeing da Gol e o jato Legacy em setembro do ano passado. Na sala 2 da Ala Nilo Coelho.


Plenário – A sessão é deliberativa e começa às 14h.