Começa hoje (12) e vai até sexta-feira, em São Paulo, a primeira edição no Brasil do Laporde – Latin America Advanced Programe on Rethinking Macro and Development Economics. Durante o encontro, que faz parte do calendário oficial da Universidade de Cambridge (Inglaterra), especialistas vão discutir a crise financeira e seu impacto na economia mundial. Os profissionais também abordarão estratégias para evitar novos desdobramentos.
O evento é promovido pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB). Os trabalhos começam às 9h, na sede da FGV, com palestras dos professores Luiz Carlos Bresser-Pereira e Yoshiaki Nakano e do economista Francisco Coelho, da OEB.
Entre outros especialistas, foram convidados o diretor da Faculdade de Economia e Política de Cambrige, Ha-Joon Chang, e o economista chileno Gabriel Palma, que fará a única palestra aberta ao público na quarta-feira (14), às 19h, com o tema Os Fatores Históricos que Contribuíram para a Crise do Mercado Financeiro.