Conselho de Ética anuncia hoje novo relator do caso Edmar
12 de maio de 2009
Câmara vai votar cadastro positivo
12 de maio de 2009
Exibir tudo

Base pede que Temer ponha Reforma Tributária na pauta

Os líderes da base do governo vão pedir hoje ao presidente Michel Temer a colocação em pauta, até o final de maio, a PEC da Reforma Tributária. Ao deixar a reunião com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que a intenção dos governistas é disputar no voto a matéria sobre a qual não há consenso.

Para esta semana, segundo Fontana, os governistas acham que será possível votar a MP 450/09, que autoriza a União a participar de um fundo que prestará garantias ao financiamento da construção de usinas hidrelétricas do PAC. A MP foi modificada no Senado e retorna a Câmara trancando a pauta.

A base aliada também espera concluzir a votação dos destaques da MP 457/09, que prevê o refinanciamento da dívida dos municípios com a Previdência; além de votar a MP 458/09, que promove a regularização fundiária da Amazônia Legal; e há ainda o projeto de lei que cria o cadastro positivo dos consumidores.

De acordo com Fontana, são prioridades do governo definidas com o ministro José Múcio, a MP do programa Minha Casa Minha Vida (459/09), que eles esperam votar na semana que vem, o projeto que regulamenta a filantropia e a Reforma Política.

Os governistas estão agora reunidos com o Colégio de Líderes e o presidente Michel Temer na Presidência da Câmara.