A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, assumiu nesta quarta-feira (21), logo após de receber alta do hospital Sírio Libanês, no qual ficou internada devido à uma miopatia – doenças que atingem os músculos – que está mesmo usando peruca por causa da quimioterapia.
Dilma havia levantado suspeitas de que estaria usando uma peruca após ficar insistentemente com as mãos na cabeça no aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, em meio à uma ventania que ocorrera no local. “Tô usando uma peruquinha básica. Espero que quando ele crescer, eu possa tirar a peruca, é muito chato, brincou dizendo que vai deixar o acessório quando o cabelo estiver maior.
Ao comentar a afirmação da oposição que a doença colocaria em risco a candidatura, Dilma disse que "foi de muito mau gosto misturar uma doença grave com questões políticas, a população brasileira vai saber distinguir isso".
De acordo com o boletim divulgado no fim da manhã, Dilma apresentou "melhora do quadro de dor muscular e deverá retornar às suas atividades normais em Brasília".