Após prisão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), parece que toda a pressão voltou para o lado do atual governador em exercício do DF, Paulo Octávio (DEM). Pois, em menos de 24h no cargo, já foram feitos quatro pedidos de impeachment contra ele. Fatores que levaram Paulo Octavio a pedir licenciamento da presidência regional do DEM, indicando o deputado Osório Adriano (DEM-DF) como seu substituto.
Através de uma carta encaminhada à Executiva Regional do DEM, Paulo Octávio disse que o licenciamento permitirá a ele "maior liberdade de interagir com as mais legendas do Distrito Federal".
Veja a íntegra da carta:
" à Executiva Regional do Distrito Federal
A/C Secretário Geral
Prezados companheiros
Tendo assumido na data de ontem, o exercício do Governo do Distrito Federal, em função do afastamento do Governador José Roberto Arruda, pelo Superior Tribunal de Justiça, entendo que para ter maior liberdade de interagir com as mais legendas do Distrito Federal, faz-se necessário o meu licenciamento da Presidência do Partido e de acordo com o Estatuto indico para substituir-me, durante o período de afastamento, o Vice Presidente Deputado Federal Osório Adriano.
Estou certo de que agindo assim permito ao Partido maior autonomia e ao mesmo tempo, repito, abro a possibilidade de diálogo com toda a classe política do Distrito Federal, sem o viés partidário.
Cordialmente
PAULO OCTáVIO ALVES PEREIRA
Presidente DEM/DF "