O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar imprensa brasileira, nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. "A imprensa brasileira, por hábito ou por desvio, não gosta de falar em obras inauguradas. Ou seja, coisa boa não interessa, o que interessa é desgraça ", afirmou.
Lula citou uma matéria que questionava a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, neste domingo (7), na inauguração de um hospital estadual no Rio. Lula disse que o governador do estado, Sérgio Cabral (PT), tem o direito de convidar a ministra. E que foi com a parceria com o governo federal que permitiu que o Estado tivesse recursos para investir no hospital.
O presidente disse estar calejado em fazer política na adversidade. "Tenho o casco duro", afirmou. Para ele, alguns se incomodam, com o fato de vê-lo na Presidência. "Essa parte da sociedade não aceita que um metalúrgico seja presidente da República e que tenha feito mais do que eles".
Dilma preferiu não entender o assunto e ressaltou o que Lula disse afirmando que existem recursos do governo federal nas obras do hospital estadual inaugurado ontem. No entanto, ela não deu maiores detalhes sobre a participação federal no projeto. De acordo com a Casa Civil e a Saúde, ainda hoje serão divulgados mais detalhes sobre a parceria.
Lula e Dilma participavam inauguração de uma das obras do PAC: um centro esportivo na Rocinha.