Argentina: Governo e empresários trocam criticas, por Murillo de Aragão
28 de abril de 2014
O primeiro ano do governo Maduro, por Murillo de Aragão
28 de abril de 2014
Exibir tudo

Humala é aprovado por apenas 24%; Keiko lidera sucessão. Por Murillo de Aragão

A aprovação do presidente do Peru, Ollanta Humala, baixou um ponto percentual em relação ao mês anterior e agora soma 24%, informou a mais recente pesquisa realizada pela empresa Ipsos Peru. Ressalte-se que a sondagem não divulgou o índice de desaprovação de Humala.

Já a aprovação do governo foi de 19% enquanto sua desaprovação totalizou 74%. O trabalho do Congresso foi aprovado por 10% e rechaçado por 83%.

A pesquisa também indicou que apenas 11% dos entrevistados aprovam o trabalho do presidente do Conselho de Ministros, René Cornejo. Por outro lado, 55% dos peruanos desaprovam sua gestão.

Em relação à situação econômica para os próximos 12 meses, 52% acreditam que ela permanecerá igual.

Sobre a disputa presidencial de 2016, Keiko Fujimori aparece em primeiro lugar com 26% das intenções de voto. O ex-presidente do Conselho de Ministros Pedro Pablo Kuczynski aparece em segundo com 15%. Logo após estão o ex-presidente Alan García (3º); o ex-prefeito de Lima Luis Castañeda (4º); e o também ex-presidente Alejandro Toledo (5º), que registraram, respectivamente, 10%, 9% e 7%.

é importante mencionar que 33% dos entrevistados classificaram Alan García como líder da oposição seguido por Keiko (31%) e Kucznski (9%). Quanto à disputa presidencial de 2016, 51% dos peruanos declararam que desejam votar em um candidato que não seja identificado nem com o governo nem com a oposição.