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Aécio corre atrás de eleitores do agronegócio

A campanha da oposição chegou primeiro aos representantes do agronegócio, setor estratégico para quem quer chegar à Presidência da República. Nesta quarta-feira 30, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) participou da Agrishow, em Ribeirão Preto, em São Paulo, com um discurso ousado. Aproveitando que Dilma não compareceu, Aécio se autointitulou “candidato do agronegócio”.
 
Para o mineiro, ganhar eleitores do interior de São Paulo é vital para que sua candidatura presidencial se mantenha competitiva. Ele tenta atrair os eleitores que têm votado na sua maioria no PSDB, mas terão, pela primeira vez, um candidato nacional “estrangeiro”. Além de se apresentar para esse eleitor, Aécio está tentando fazer o discurso que o setor deseja ouvir, afinal o interior paulista concentra grande parte do chamado eleitorado do agronegócio.
 
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) também corre o interior do país atrás desses votos. E se exibe o diferencial de ser uma novidade na disputa presidencial, tem que trabalhar muito para vencer a resistência que o agronegócio tem a sua vice, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Não é segredo para ninguém que Marina enfrentou divergências famosas com o setor por conta de suas posições à frente do Ministério, especialmente nas questões de combate ao desmatamento, código florestal e adoção de transgênicos.