A Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira 6, debate sobre os 60 anos da morte de Getúlio Vargas, com a participação de políticos, jornalistas e historiadores. Será às 16 horas, no Salão Nobre, como parte da programação "60 Anos sem Getúlio Vargas", que lembra a morte do ex-presidente e a publicação de sua "Carta Testamento", em agosto de 1954. Após o debate, será relançado o livro "A Era Vargas", do jornalista e cientista político José Augusto Ribeiro.
Assessor de Leonel Brizola e de Tancredo Neves, o jornalista José Augusto Ribeiro trabalhou nos principais veículos de comunicação do País e é autor de diversos livros – inclusive uma biografia de Tancredo a ser lançada.
Estarão presentes o ator Tony Ramos, que interpreta o ex-presidente no longa "Getúlio", que estreou no dia 1º de maio, o diretor João Jardim e a produtora Carla Camuratti. A programação "60 Anos sem Getúlio Vargas" prevê o lançamento da exposição "Getúlio Vargas: o Político e o Mito", no dia 14 de maio, às 12 horas, no Hall da Taquigrafia, Anexo 2, do Edifício do Congresso.