Entre as companhias aéreas, a Webjet foi a que mais atrasou neste fim de ano, piorando consideravelmente seus índices em relação a 2009. De 18 de dezembro a 3 de janeiro, 47,8% dos voos da empresa tiveram atrasos superiores a 30 minutos – isso representa uma piora de 168% na comparação com 2009, mesmo que o número de voos tenha aumentado apenas 5,6%. A TAM ficou em segundo lugar em atrasos – 34,1% dos voos atrasaram no fim de ano, uma piora de 62,3% em relação ao ano passado. Procuradas pela reportagem, as companhias alegaram que os atrasos foram motivados por questões pontuais. Segundo a Webjet, os problemas foram causados por "restrições meteorológicas, tráfego aéreo e grande fluxo de passageiros nos aeroportos". A Gol, por sua vez, afirmou que "para os passageiros da companhia, o fim de ano foi de tranquilidade nos aeroportos". A empresa ainda disse que "rodou normalmente e com índices de eficiência operacional dentro da média do setor".