MÉXICO: GM anuncia novo investimento no país
22 de janeiro de 2011
BOLÍVIA: Evo Morales chama empresários para produzir mais alimentos
22 de janeiro de 2011
Exibir tudo

AL: Moody’s diz que tendência de notas na região é de alta

Os ratings soberanos da América Latina e Caribe estão prontos para altas adicionais em 2011, com base na ganhos significativos em 2010, apontou um relatório sobre as perspectivas para a região emitido pela Moody's Investors Service.

Segundo a agência Reuters, o vice-presidente da Moody's, Patrick Esteruelas, co-autor do documento, disse que "o cenário de crédito de positivo a estável para a América Latina tem sido muito ajudado pelo crescimento econômico da região, que se manteve resistente mesmo com partes mais desenvolvidas do mundo experimentando contração econômica ou crescimento anêmico".

No ano passado, dez países da região tiveram seus ratings elevados, e as notas de crédito de outros três (Brasil, Colômbia e Bolívia) possuem perspectiva positiva.

Para a Moody's, a América Latina deve continuar crescendo em um ritmo saudável em 2011, após registrar uma forte performance no ano passado, ancorada na robusta demanda doméstica, condições favoráveis no front global, alta nos preços das commodities e contínua abundância de fluxos de capital.

 

Fonte: Reuters