O ex-presidente Alejandro Toledo, do partido Peru Possível, consolidou o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Segundo pesquisa realizada pela empresa Imasen, ele tem 30,7%.
Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Lima, Luis Castañeda, do partido Solidariedade Nacional, com 21,3%. A congressista Keiko Fujimori, do partido Força 2011, tem 20,3%.
De acordo com a sondagem, Toledo tem uma vantagem de 9 pontos percentuais sobre Castañeda, que está tecnicamente empatado com o Keiko.
O líder nacionalista Ollanta Humala tem 12,1% e o ex-ministro Pablo Kuczynki aparece com 5%. Outros seis candidatos têm menos de 1% das preferenciais. 5,9% do eleitorado estão indecisos e 3,9% declararam que votarão em branco/nulo.
A consolidação da vantagem de Alejandro Toledo ocorre depois que a ex-ministra da Economia e candidata pelo Partido Aprista Peruano (APRA), Mercedes Araóz, saiu da disputa. Por terem um perfil político semelhante, há indícios que os eleitores de Araóz migraram para o ex-presidente.
O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 10 de abril. Toledo é o favorito e tem lugar praticamente assegurado no segundo turno. A outra vaga será disputada entre Castañeda e Keiko.