Classe C lidera ranking de confiança do consumidor
11 de abril de 2011
FMI eleva projeção de inflação nos países emergentes em 2011
11 de abril de 2011
Exibir tudo

Cerca de 300 empresários brasileiros participam da viagem à China

Há apenas 15 anos, os vinhos brasileiros eram considerados de baixa qualidade até para o consumidor menos exigente do mercado interno. Hoje, além de colecionar milhares de prêmios internacionais de qualidade, os vinhos brasileiros caíram no gosto até dos mais exigentes consumidores chineses. E é para conquistar ainda mais consumidores chineses, que têm como característica o apreço a vinhos mais sofisticados e, em consequência, mais caros, que os empresários do vinho brasileiro estão na China desde sexta-feira (8).

Os industriais do vinho fazem parte da delegação de empresários brasileiros que estão em missão comercial à China e são um retrato do objetivo brasileiro na viagem à ásia: aumentar o leque de produtos exportados para os países asiáticos. A missão foi organizada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e é paralela à viagem oficial da presidente Dilma Rousseff à China que começou hoje.