A Ministra de Relações Exteriores da Colômbia, María ángela Holguín, expressou o desejo de que Honduras volte à Organização dos Estados Americanos (OEA) antes da Assembleia Geral do organismo que será realizada em junho em El Salvador, como disse em entrevista coletiva em Assunção, onde participou neste sábado dos festejos do Bicentenário da Independência do Paraguai.
Colômbia e Venezuela oficiam de mediadores perante a OEA para tentar conseguir o levantamento da suspensão a Honduras, imposta porque o ex-presidente Manuel Zelaya não foi reintegrado em seu cargo após ser derrubado no dia 28 de junho de 2009.
A chanceler colombiana deu detalhes sobre essa mediação a seu colega paraguaio, Jorge Lara Castro, com quem também realizou hoje um repasse da agenda bilateral na sede da Chancelaria nesta capital.
María disse que antes de retornar a seu país falará sobre o assunto em Assunção com o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que liderou a comitiva de seu país nos festejos pátrios do Paraguai.
EFE