Representantes da Argentina e do Brasil se reunirão na próxima semana em Buenos Aires para negociar soluções para o atual impasse comercial entre os principais membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que vem aplicando medidas de contenção de importações recíprocas.
Segundo a agência Ansa, foi acordado ontem, entre a ministra da Indústria argentina, Debora Giorgi, e o embaixador brasileiro no país, Enio Cordeiro, que os secretários do setor, Eduardo Bianchi, e seu colega brasileiro, Alessandro Teixeira, se encontrarão na próxima semana. Estima-se que, em breve, Giorgi e seu homólogo brasileiro, Fernando Pimentel, façam o mesmo.
As diferenças comerciais entre os dois países se agravaram na semana passada, quando o Brasil anunciou a suspensão da licença automática para a importação de automóveis.
Buenos Aires tomou a medida como uma represália à recente aplicação de licenças por parte da Argentina que, segundo empresários e funcionários do governo brasileiro, excede os limites previstos pela Organização Mundial de Comércio (OMC).