Pelo menos 1,2 bilhão de pessoas vive sem energia no mundo. Segundo estudo feito pelo Banco Mundial e pela Agência Internacional da Energia (AIE), no período de 1990 a 2010, caiu de 24% para 17% o percentual de pessoas que vivem sem energia no mundo.
Segundo dados do Departamento de Comércio dos EUA, pano de prato, aplique de cabelo, clareador dental, remédios, castanhas e binóculos são alguns itens que os brasileiros estão trazendo na mala quando voltam dos Estados Unidos. Apesar de os itens mais procurados continuarem sendo os tradicionais eletrônicos, peças de roupa e […]
A China deve ultrapassar os Estados Unidos e passar a ser a maior economia do mundo nos próximos anos. A índia, atualmente a terceira economia mundial, deve ser ultrapassada pelo Japão. A avaliação é do estudo Economic Outlook, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado em Paris, […]
Estudo divulgado pela OCDE, diz que o Brasil, a Rússia, índia, China e áfrica do Sul, que integram o grupo denominado Brics, e os países emergentes deverão crescer, em média, 4,3% até dezembro, com previsão de elevação para 5,3% em 2014.
Ministros das Relações Exteriores da UE prolongaram a missão europeia de vigilância policial no Afeganistão até dezembro de 2014. As autoridades afegãs pediram a manutenção da EUPOL após 2014, afirmando que a polícia é muitas vezes o principal alvo dos ataques dos talibãs.
A Coreia do Sul rejeitou uma oferta de diálogo da Coreia do Norte sobre o desarmamento nuclear. Em uma carta a Coreia do Norte diz que deseja retomar as negociações com seis participantes sobre o programa nuclear norte-coreano. Mas a Coreia do Sul afirma que esta é só mais uma […]
A cidade de Xangai quer converter o óleo usado para cozinhar em uma solução ambiental, reciclando-o para fabricar biocombustível para veículos. O governo de Xangai, em colaboração com uma universidade local e com seis empresas, prevê agora produzir biodiesel a partir de óleo utilizado para os ônibus, táxis e caminhões […]
Depois da aprovação da MP dos Portos, o governo concentra esforços para conseguir a aprovação de oito MPs que perderão validade na segunda- feira, 03/06. A ideia é conseguir aprovação antes do feriado desta semana (quinta-feira).
A queda na cotação internacional de produtos básicos (produtos agrícolas, metálicos e petróleo) vai tirar US$ 20 bilhões da receita brasileira com o comércio exterior entre 2011 e 2013. Para entidade do setor, a tendência é que os preços continuem em baixa.
Indicador sobre a miséria no país mostra que os pobres não acessam a maior parte dos direitos ligados ao trabalho e educação. Entre outros itens, eles têm apenas 29% dos direitos ligados ao emprego atendidos.
Setores beneficiados coma a desoneração da folha de salários não estão evitando demissões. Calçados e autopeças, por exemplo, cortaram vagas. Porém sem a desoneração as demissões poderiam ser piores. Nos primeiros quatro meses do ano, com o benefício estendido a vários setores, o governo deixou de arrecadar R$ 2,8 bilhões.
Tive o imenso privilégio de conviver por muitos anos com Roberto Civita. Em especial, entre 1986 e 2006, período que fui o vice-presidente executivo da ANER, entidade nacional de editores de revistas. Roberto estava muito além do seu tempo e tinha a qualidade especial de ir ao cerne das questões. […]
A mostra de documentários áfrica Hoje, que tem o objetivo de oferecer um panorama da produção contemporânea, apresenta dezoito filmes, entre média e longa-metragens de cineastas do Senegal, da Tunísia, de Moçambique, do Egito, da Inglaterra e dos EUA, produzidos na áfrica. Os filmes podem ser vistos até o dia […]
O Tribunal Regional Federal derrubou liminar que suspendia atribuição dada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal aos enfermeiros para prescrever medicamentos e solicitar exames. Com esta decisão, os enfermeiros da rede pública distrital voltam a ter estas competências.
O Conselho Federal de Medicina propôs a criação de uma carreira federal de médico. O cargo exigiria dedicação exclusiva e poderia ser a solução para carência de profissionais em áreas mais carentes do Brasil.