Clipping

24 de janeiro de 2013

Eleições

Apesar de toda a gratidão a Dilma, governador do Piauí, Wilson Martins, é um dos principais entusiastas da candidatura do colega pernambucano Eduardo Campos (PSB) ao Planalto.
24 de janeiro de 2013

Preeferência

Eduardo Campos, disse ao deputado Henrique Alves (PMDB-RN) que, se pudesse votar, escolheria Júlio Delgado (PSB-MG) para presidir a Câmara. Apesar da preferência, afirmou que não se envolverá na disputa por considerar que é um assunto do Legislativo.
24 de janeiro de 2013

Oposição

DEM e o PSDB protocolaram ação no Supremo alegando inconstitucionalidade da MP que liberou crédito extraordinário de R$ 42,5 bilhões para investimentos neste ano. O Planalto recorreu em dezembro à medida provisória após o Congresso adiar para fevereiro deste ano a votação do Orçamento de 2013.
24 de janeiro de 2013

Terra

No ano passado houve 176 invasões de terras, o menor número no governo do PT . Para especialista, frustração dos movimentos sociais desestimulou mobilizações. Para o governo, fenômeno se deu em virtude das políticas de inclusão social.
24 de janeiro de 2013

CADE

O CADE começa o ano com extensa pauta de grandes negócios para julgar e definiu quais são as prioridades. Os temas vão da importação de brinquedos à produção de aços, da venda de camisinhas às aquisições de frigoríficos, do comércio de cigarros à compra de hospitais.  
24 de janeiro de 2013

Infra

Novo ciclo de investimentos em infraestrutura começou a tomar forma ano passado e deverá se intensificar daqui para frente, segundo previsão do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao divulgar os números do banco em 2012. Os desembolsos somaram R$ 156 bilhões, uma alta de 12% em relação a 2011.
24 de janeiro de 2013

MKL

Muito discreta a repercussão do dia de Martin Luther King no Brasil. MLK, como é conhecido na imprensa dos Estados Unidos foi essencial para robustecer a luta dos direitos civis dos negros em todo o mundo. Avançou contra uma sociedade norte-americana que, ainda, é muito mais racista do que a […]
24 de janeiro de 2013

BNDES

Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz que estados são "vetores de investimento" e estão em condições de tomar empréstimos da instituição. O Banco compensou perdas dos estados com isenções tributárias e aumentou crédito em 463% em 2012.  
24 de janeiro de 2013

Mercosul

Muitos em Bruxelas acreditam que o Mercosul é um fracasso. Não é. Economicamente gerou um comércio mais do que relevante, perguntem na FIESP. Culturalmente ampliou os horizontes do turismo, argentinos são os que mais visitam o Brasil. Politicamente criou instâncias de debates muito relevantes para a região. O Mercosul pode […]